A 17 de Dezembro de 2011 foi realizada mais uma ceia de natal da nossa igreja local. Só duas desistências à última da hora devido a falecimento de um familiar, impediram um record de presenças nesta ceia. O local escolhido para o jantar foi o mesmo do ano passado; Casa Ferreira em Valgalhardo.
O menu escolhido foi misto de grelhados acompanhado por arroz do forno, batata frita e salada, regado a gosto de cada um; vinho verde e maduro, refrigerantes ou água. É de comum acordo que o serviço foi de excelência com a comida muito saborosa tanto em qualidade como em fartura.
Foi um tempo de maravilhoso convívio, e tendo entre nós vários convidados descrentes, foi também uma boa oportunidade para testemunhar a nossa fé, quer através de boas conversas, cânticos de louvor a Deus e mensagem da palavra de Deus.
O irmão Manuel Silva dirigiu o tempo de louvor desafiando nossos convidados a visitarem nossa igreja experimentando o que é conhecer a Deus de verdade. Participaram com poesias os nossos habituais poetas, Manuela Campos e António Almeida, e cantaram em dueto o casal Resende. Os pensamentos da palavra de Deus foram transmitidos pelo Ancião da igreja Carlos Oliveira que versaram sobre Marcos 5:24-34, acerca da mulher com fluxo de sangue que foi curada por Jesus. Foram-nos dados exemplos a seguir sobre a fé desta mulher que foi a Jesus e encontrou nele mais do que ela esperaria. Os presentes nesta ceia foram convidados a seguir o exemplo desta mulher que foi a Jesus, para poderem achar nele não só salvação para suas almas, mas tudo o mais que Ele tem para dar.
Após o tempo de louvor e meditação enquanto se tomava a sobremesa e café, realizou-se um concurso bíblico com 3 prémios “fabulosos”, um valioso cabaz de natal, uma garrafa de Porto e uma de espumante.
Por volta da meia-noite, muito embora apetecesse continuar ali, era necessário descansar para na manhã seguinte nos reunirmos novamente para os cultos habituais de domingo.
Obrigado a todos os presentes, aos que colaboraram no programa, aos que convidaram amigos descrentes e desta forma sábia conseguiram com que ouvissem a palavra de Deus e presenciassem uma forma diferente de convívio e de glorificar a Deus.