No passado dia 23 de Outubro realizou-se um culto especial comemorativo do quinquagésimo primeiro aniversário da nossa igreja local. Foi um culto rico de conteúdo, onde sentimos a presença do nosso Deus e a direcção do seu Espírito Santo, como uma atmosfera de grande harmonia.
Começando pelo elevado número de presenças, podemos com toda a garantia dizer que foi o maior de sempre, ficando pessoas na escadaria devido à falta de espaço na sala. Entre os presentes um bom número eram descrentes, alguns visitavam-nos pela primeira vez. Das visitas presentes tivemos representadas 6 igrejas, entre elas a de S. Paio de Oleiros e o irmão José Manuel da igreja em Azagães, convidados a participar musicalmente. Pela igreja local participaram musicalmente, Carla e Gerson Pereira, António Resende, Márcia e Sara e o Grupo Coral. Com poemas alusivos à igreja local participaram; Lurdes Oliveira, António Augusto, Ana Maria Silva e Manuela Campos.
A convite para ministrar a Palavra de Deus, tivemos o jovem missionário Chileno em Portugal, Pablo Urreia, acompanhado da esposa Priscila Batata Urreia. Além da pregação, o irmão Pablo cantou 2 cânticos de louvor ao Senhor.
Para este evento o Grupo de jovens, André, Mariana, Miriam, Cátia, Pedro, Gerson e Martin, prepararam uma muito completa exposição da história da igreja ao longo da sua existência, com fotos, documentos, objectos e literatura associada à igreja. Esta exposição pôde ser apreciada por todos no r/chão do edifício da igreja, tendo sido muito elogiada e reconhecido o seu valor e importância, para dar a conhecer no presente o que foi o passado desta igreja, de como cresceu e se consolidou através dos 51 anos de existência, e que todos esperamos continue crescendo no futuro para glória de Deus na conversão de almas. Para marcar esta data foi também editado pelos mesmos jovens, um boletim especial dedicado à igreja, por titulo “Memórias do Amanhã”, com entrevistas, datas importantes, curiosidades e opiniões de grande parte dos seus membros.
Como não podia deixar de ser em dia de aniversário, no final, tivemos um lanche de confraternização. O referido lanche foi realizado na garagem do irmão José Luís Oliveira, onde pudemos degustar várias iguarias, entre doces e salgados, “regados” com néctares ao gosto de cada um entre os diversos à disposição, tudo, amavelmente e generosamente oferecido pelos irmãos e irmãs da igreja, que como sempre trouxeram em abundância e qualidade, sobrando ainda bastante. Foi uma tarde muito abençoada, que por certo irá ficar bastante tempo na nossa memória.
Agradecimentos. Como é de direito, não queremos deixar de reiterar os nossos agradecimentos a todos que contribuíram para a realização deste evento. Ao Grupo de jovens, à igreja em Oleiros, Ao irmão José Manuel, a todos que da nossa igreja local participaram musicalmente e com poemas, ainda ao Grupo Coral. Ao casal de missionários Pablo e Priscila. A toda a igreja que orou, convidou amigos e familiares, colaborou trazendo lanche… Ao irmão José Luís que cedeu gentilmente sua garagem para lancharmos comodamente, ao irmão Ernesto trazendo as mesas.
Estamos gratos a todos, muito especialmente ao nosso Deus que uma vez mais nos concedeu a alegria de estarmos reunidos, gozando da Sua comunhão.