powered_by.png, 1 kB
INÍCIO seta MENSAGENS seta FÉ, OU FÉ ANIMISTA?
FÉ, OU FÉ ANIMISTA? PDF Imprimir e-mail


“Porque andamos por fé, e não por vista;” (II Cor. 5:7)
“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” (Oseias 4:6)


Seria inimaginável falar deste assunto há alguns anos atrás, mas infelizmente hoje em dia, manifesta-se um grande crescimento deste fenómeno.

É muito comum nos dias de hoje, ao entrarmos em templos de certas igrejas chamadas evangélicas, vermos em lugares destacados, recipientes com líquidos ou objectos “fetiches”, a quem se dá valor ou concede alguma forma de poder para dar bênçãos da mais variada ordem. Os ministros dessas igrejas procuram deste modo e por meio desses amuletos, produzir o tipo de fé que pretendem, já que a fé vinda do ouvir a palavra de Deus não lhes é favorável aos seus propósitos, ainda que dessa forma não o poderiam fazer, porque a palavra da verdade não a conhecem e o seu desejo é primeiramente, chamar para si mesmos o protagonismo, buscando à semelhança do feiticeiro, do sacerdote, do xamã… usar deste expediente para que todos os olhem como pessoas superiores, possuidoras de poderes especiais… o que à luz da palavra de Deus é um grande embuste.

Onde está a fé de Hebreus 11? Essa verdadeira fé colocada no invisível, onde não há lugar para o animismo, mas apenas para as promessas de Deus expressas na Sua palavra. Será que hoje necessitamos recorrer a esse tipo de fé que é contrária à palavra de Deus; estando camuflada de fé, não passando de mais uma forma de idolatria subtil que os incautos muito bem manipulados por alguém sem escrúpulos os engana descaradamente?

Estejamos alerta, porque a palavra de Deus está cheia de avisos, advertindo-nos de que muitos surgirão, usando a palavra, torcendo-a para enganar a muitos e os levar para a perdição.

É preciso arrepiar caminho, ou o Senhor terá de intervir, impedindo que se fale em Seu nome enganando. Se já uma vez abandonamos os ídolos convertendo-nos ao Deus vivo, não voltemos atrás. Não existe um paganismo cristão. Paganismo é paganismo, seja ele de que origem for.

Deus tenha misericórdia de todos nós.

Carlos A. Oliveira
 
© 2007 Igreja Evangélica em Algeriz