powered_by.png, 1 kB
INÍCIO seta VÍDEOS seta MINHA ESPERANÇA PORTUGAL
MINHA ESPERANÇA PORTUGAL PDF Imprimir e-mail

Num mundo em que a igreja está mais voltada para dentro do que para fora, num mundo em que o evangelismo já não é o que era e os corações das pessoas estão cada vez mais longe do que é realmente importante, num mundo em que o “Portanto, ide por todo mundo e fazei discipulos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo...” já não vai muito mais longe do que as paredes da nossa confortável casa ou da nossa bonita aldeia, vila ou cidade, num mundo em que os meios de comunicação e os media estão a alcançar e a mover um grande número de massas, num mundo em que as novas técnologias estão a alcançar lugares e espaços em que o homem nunca chegou, ...,  sim é neste mundo, século XXI, e neste contexto que surge “ A MINHA ESPERANÇA”.

“A MINHA ESPERANÇA“ é uma iniciativa com cariz evangelistico, em que durante três noites consecutivas, num canal de televisão nacional e num horário nobre, a mensagem de esperança em Jesus será transmitida a todos os lares do país que nesse momento estiverem a assistir. O evangelho de Cristo será exposto, claramente, em três programas especiais, nos quais Billy Graham e Franklin Graham partilham mensagens evangelísticas, apresentam músicas cristãs e testemunhos de crentes. No final de cada programa todas as pessoas que estiverem a ver serão convidadas a aceitarem o Senhor Jesus e a entregarem as suas vidas a ele.

Quem poderá participar? Todas as casas de crentes que estiverem dispostas a abriem suas portas para esta iniciativa e a receberem em suas casas familiares, amigos, vizinhos, ..., pessoas que ainda não conhecem o Senhor Jesus.

O que é necessário fazer para que possamos participar? Em primeiro lugar é necessário orar.  Cada “lar Mateus” terá o dever de por um longo periodo de tempo elevar as suas súplicas até ao trono de graça do nosso Deus e interceder por esta iniciativa. Todas as igrejas evangélicas que estejam mobilizadas para aceitarem este desafio poderão participar mediante uma simples estratégia chamada “Mateus e seus Amigos”. Os pastores e anciãos de cada igreja irão incentivar as familias e membros da sua congregação para participarem e levarem até suas casas o maior número de pessoas descrentes durante esses três dias. Os membros que aceitarem esse desafio serão formados, incentivados e providos de material para que depois possam acompanhar os seus “novos filhos espirituais”.  No término de cada emissão, o anfitrião/dono da casa irá encorajar os seus convidados a terem um encontro pessoal com Deus. Depois disso, acompanhá-los-ão nos primeiros passos da sua nova vida cristã, ensinando-lhes os princípios básicos da fé, até que se consolidem e criem raizes nas suas respectivas igrejas locais.

Sendo assim, só nos resta partilharmos a “NOSSA ESPERANÇA” e aceitemos o desfio. Para que juntos possamos fazer a força e  todos possamos dizer que “A MINHA ESPERANÇA” é a “ESPERANÇA DE TODOS NÓS”, é a “ESPERANÇA PARA PORTUGAL”!!!
 
© 2007 Igreja Evangélica em Algeriz