powered_by.png, 1 kB
INÍCIO seta REFLEXÕES seta AGRADECIDOS, HAJA O QUE HOUVER
AGRADECIDOS, HAJA O QUE HOUVER PDF Imprimir e-mail

Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus. I Tessalonicenses 5:18

Gratidão é reconhecimento por um benefício recebido; agradecimento, dar provas de gratidão.

No Salmo 34:1 Davi disse: Louvarei ao Senhor em todo TEMPO! Já paras-te para pensar na palavra todo TEMPO? A definição da palavra tempo que dizer: Época determinada, prazo, demora, estação, período, época (relativamente a certas circunstâncias da vida, ao estado das coisas, aos costumes, às opiniões).

Podemos afirmar que Davi estava dizendo:  Louvarei ao Senhor nos dias bons, maus, tristes, alegres, acompanhado, solitário, com dinheiro, sem dinheiro, com um cargo, sem um cargo, em dias chuvosos, dias com sol, quando recebe elogios, quando sou injustiçado, com saúde ou enfermo. Para Davi louvar a Deus em todo o tempo era uma atitude de confiança e gratidão na continua fidelidade de Deus, seu louvo a Deus não era baseada nas circunstâncias boas da sua vida, nada mudava a sua posição na questão louvar ao Senhor em todo TEMPO!

A definição da palavra gratidão é reconhecimento por um benefício recebido, alguém pode dizer mais como vou louvar por algo que não recebi, por que devo agradecer? Temos duas respostas, a primeira é que o Justo viverá pela fé, somos orientados que diante das adversidades devemos levar a Deus as nossas necessidade com orações, suplicas e ações de graça, Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas. Filipenses 4:6 e a segunda orientação é que devemos sempre ser gratos a Deus, pois isso é agradável, Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus. I Tessalonicenses 5:18

Mas geralmente não é assim que acontece no nosso dia-a-dia da vida , pois parece que Deus só é fiel quando recebemos algo bom ou quando as circunstâncias nos são agradáveis, ai nesse dia sim podemos louvá-lo, proclamarmos a sua fidelidade pregando um adesivo no carro, na geladeira, na bíblia ou falando para alguém, mas será que Ele não continua sendo Fiel nos dias maus, nos dias difíceis, nas noites longas e tristes, na solidão? Com toda certeza Ele continua Fiel, o problema está em nós que mudamos a visão para o lugar errado e com isso permitimos que a falta de confiança nele controle o nosso dia. Nada muda o caráter de Deus, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Hb 13: 8

Davi nos mostra que devemos manter um espírito de gratidão mesmo nos períodos difíceis, confiando que Deus é Fiel e os que confiam no seu nome nunca será decepcionado.

É fácil estár agradecido quando TUDO transcorre como queremos, mas é difícil manter essa atitude quando o caminho fica difícil, quando perdemos um ente querido, adoecemos ou enfrentamos dificuldades financeiras. A atitude de gratidão deveria esta intimamente ligada ao louvor. Deveríamos louvar a Deus por Ele ser o que é e por TUDO o que já fez por nós.

Por que é importante agradecer a Deus se, por mais que O louvemos, Ele não vai mudar? Só que nós vamos, Ele não muda, mas a sua percepção sim. Você passa a vê-lO sob um novo ângulo, uma nova ótica, com mais nitidez.

( Fonte :O Incrível poder da oração - Jones e Bob Kelly)


Quem louva vai além das circunstâncias!!

 

 
© 2007 Igreja Evangélica em Algeriz