Como sempre desde há vários anos e pela semana da chamada Páscoa, mais especificamente no dia feriado de sexta-feira pelas 21 horas, a igreja local realizou um culto especial de evangelização. Pela graça de Deus foi mais um culto muito abençoado, começando pelo elevado numero de visitantes convidados, parte deles ainda descrentes, terminando com a decisão de uma alma por Jesus Cristo.
A sala esteve repleta, havendo necessidade de recorrer a bancos e cadeiras de reserva, para acomodar a todos que vieram assistir a este culto. O culto começou com tempo de louvor e oração, após o qual se seguiram muitas participações musicais, por parte do Grupo Coral 2 belos cânticos, pelo Grupo Juvenil, 2 cânticos igualmente. Participaram ainda musicalmente o irmão António Resende, desta vez acompanhado pelos músicos do Grupo Juvenil, ainda outra participação com um solo de Márcia, musicalmente acompanhada pela sua irmã Sara e Gerson Pereira. Houve também tempo de poesia pelo irmão A. Augusto e pela Cátia. A Escola Dominical teve também uma excelente participação com uma representação teatral e 2 cânticos.
Após todas estas excelentes participações, seguiu-se aquilo que é a parte central do culto – a mensagem da palavra de Deus. A mesma foi maravilhosamente dirigida pelo Espírito Santo e transmitida pelo irmão Duarte Casmarrinha, baseada nas atitudes tomadas, - distintas entre si - dos dois salteadores que foram crucificados ao lado do Senhor Jesus. Os descrentes presentes foram assim alertados e convidados a seguir o exemplo daquele que voltando-se para Jesus, pediu que Ele se lembra-se dele ao entrar no seu reino, pelo qual recebeu na mesma hora a certeza de que no mesmo dia estaria com Jesus no paraíso.
Após a pregação, o irmão Carlos Oliveira que dirigiu o culto fez um apelo aos descrentes presentes a receberem o Senhor Jesus, ao que a agora irmã Dulce Pais, respondeu indo à frente e declarado publicamente a entrega da sua vida ao Senhor Jesus. Outros foram convidados a fazer o mesmo, não se tendo verificado mais nenhuma manifestação pública, mas que se espera tenham aproveitado para reflectirem e o tenham feito já ou venham a fazer muito em breve.
Foi mais uma noite em que sentimos fortemente a presença de Deus no nosso meio, o que nos anima e dá força para permanecermos firmes nesta caminhada rumo à glória, em que temos por missão levar almas a Cristo.
Estamos gratos muito em especial ao Senhor nosso Deus, como a todos que se fizeram presentes, aos que se empenharam em convidar almas e a participar activamente neste culto. Mais uma vez o Senhor nos mostrou e surpreendeu, pois quando pensamos que nada mais há que possamos esperar, Ele nos mostra quanto a nossa fé é pequena e que precisamos confiar cada vez mais no Seu poder, pois Ele nos cercará de bênçãos, maiores a cada dia. Glória pois a Ele, agora e para sempre. Amén.