powered_by.png, 1 kB
INÍCIO seta REFLEXÕES seta SAL A RECEITA PERFEITA
SAL A RECEITA PERFEITA PDF Imprimir e-mail


Mateus 5:13

AS CARACTERÍSTICAS DO SAL APLICADAS AO CRENTE

1 - O sal independentemente da marca e tipo: Basta apenas ser sal.

2 - O sal é de baixo valor: Ele não é caro.

3 - O sal impede a degeneração: O crente como o sal, pode influenciar positivamente na degeneração do mundo.

4 - O sal dá sabor ao alimento: O crente em comunhão com Jesus produz sabor num mundo insípido e cruel.

5 - O sal é bom: Jesus ordena que tenhamos sal em nós mesmos. Quando somos temperados, facilita muito a existência de paz entre os irmãos. (Marcos 9:50).

6 - O sal não aparece, mas facilmente percebe-se a sua presença: Assim também deve ser o crente, Deus chama os seus servos não para a exibição externa, mas para influenciar o mundo com poder.

7 - O sal só tem efeito quando se mistura com os alimentos: É no meio deste mundo hostil que a Igreja deve dar sabor e proteger-se da corrupção.

8 - O sal para operar eficazmente precisa de derreter-se e perder a sua forma original: Assim também é com o crente, ele perde a sua forma original, o crente em Cristo é uma nova criatura (II Coríntios 5:17), e em (Gálatas 2:20).

9 - O sal insípido (sem sabor) ou estragado para nada presta: É irrecuperável. Não serve para adubo e nem para a lixeira.

10 - O sal produz sede: Será que nós, enquanto crentes e sal da terra, temos provocado sede em alguém? A nossa alegria tem atraído alguém para Jesus? O nosso "sal" tem dado gosto à vida dos que convivem connosco? O nosso "sal" tem provocado sede de Jesus? Jesus é a fonte da água viva e quem Dele beber nunca mais terá sede (João 4:14).

CONCLUSÃO:

O sal insípido leva a que os alimentos se estraguem. Quando o sal perde a sua influência poderosa da preservação, o prejuízo é muito grande. Às vezes, por causa da falta do sal, de pouco valor, um alimento caro é lançado fora.

Sejamos sal, o crente não pode perder o sabor. Sejamos sal da terra. Provoquemos, com a nossa forma de viver, SEDE DE JESUS,  Ele a todos dará da fonte da água viva.

 
© 2007 Igreja Evangélica em Algeriz