A 30 de Janeiro no final do culto habitual de domingo, realizou-se mais uma assembleia geral ordinária da nossa igreja local.
Esta assembleia constava de 3 pontos; Leitura e aprovação da acta da última assembleia. Apresentação e aprovação do Relatório e Contas de 2010. Assuntos de interesse geral.
Na qualidade de presidente da mesa da assembleia, o irmão Ernesto deu inicio aos trabalhos, pedindo ao irmão Hélder para orar, pedindo ao Senhor a direcção para todas as coisas, muito embora de ordem secular, fossem tratadas de modo a contribuírem para honra e glória de Deus, como nos ensina a Sua palavra.
Após a leitura da acta pelo irmão Louis Philippe, a mesma foi aprovada por unanimidade. Seguidamente, na qualidade de presidente da direcção, o irmão Carlos Oliveira fez algumas considerações sobre 2010, dizendo que foi um ano marcante e muito especial para a igreja e todos nós, isto por várias razões. Foi o ano do cinquentenário da igreja, tendo sido assinalado com vários eventos especiais que decorreram acima das nossas expectativas, contribuindo para uma maior união entre todos e dando-nos momentos de grande comunhão e alegria.
Fez ainda diversos agradecimentos pessoais e colectivos aos que em 2010, pelas mais diversas formas, contribuíram para que o ano decorre-se de forma tão agradável, o que também, contribui para um maior estímulo e alento aos Anciãos da igreja, fazendo-os sentirem-se apoiados e mais confiantes, sabendo que para além da certeza da ajuda do Senhor, podem contar com o apoio e colaboração de toda a igreja.
Depois destas considerações e agradecimentos, apresentou o relatório e contas respeitantes às receitas e despesas do ano de 2010, tendo em separado, apresentado a contabilidade respeitante às receitas e despesas do cinquentenário. A terminar esta sua intervenção o irmão Carlos Oliveira informou os presentes, das ofertas e dos projectos que em reunião de órgãos sociais, foi decidido levar a efeito em 2011.
Após apresentadas e aprovadas as contas, o irmão Ernesto deu inicio ao terceiro ponto desta assembleia (assuntos de interesse geral), apelando a uma maior participação na Ceia do Senhor, quer por parte de alguns que o deixaram de fazer, como aos que nunca o fizeram apesar de já terem feito confissão de terem recebido Jesus como Salvador. Apelou também a uma mais cuidada pontualidade e assiduidade aos cultos. Finalmente falou aos jovens, dizendo que a igreja conta com eles e que podem contar com o apoio da liderança da igreja, já que com o passar do tempo se tornará imperioso que alguém dê continuidade a esta igreja local, sendo neles que reside e está depositada a nossa confiança que o venham a fazer, seguindo o exemplo dos que os precederam, podendo vir a fazerem mais e melhor.
Seguidamente foi dada a palavra aos presentes, tendo participado vários irmãos e irmãs, fazendo agradecimentos e elogios de como todas as coisas tem sido feitas e planeadas. Houve também sugestões para melhorias. Foram feitos alguns agradecimentos pessoais a alguns dos presentes, o que veio mais uma vez provar e demonstrar o bom espírito de fraternidade existente entre nós.