powered_by.png, 1 kB
INÍCIO seta REFLEXÕES seta ALIADOS COM DEUS
ALIADOS COM DEUS PDF Imprimir e-mail
1 Coríntios 1.9

INTRODUÇÃO
Biblicamente, fidelidade implica lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessas, compromisso e honestidade. Em toda a Bíblia, somos instruídos a viver em fidelidade e proceder correctamente em toda a nossa forma de viver para agradarmos a Deus. Não importa a hierarquia que possuímos ou qual o nível de liderança que exercemos. A Palavra de Deus é válida para todos. É imutável. Se os princípios forem alterados, se a compaixão, a justiça, a rectidão, o amor e a fidelidade não forem vividos, poderá vir a maldição (Dt. 32.4). Ser fiel é ser digno de confiança, leal, firme no compromisso e sempre constante na fé em Deus.

QUALIDADE DE UMA VIDA EM FIDELIDADE

1. Servir somente ao Senhor (Js. 24.14-15)
Queremos realmente seguir ao Senhor? Qual é a nossa resposta? Elias fez esta pergunta directamente ao povo: ?Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, se é Baal, segui-o?. Todo infiel vive em um nível de esterilidade. Quando se vira as costas para a fidelidade de Deus, atrai maldição.

2. Fidelidade é ser transparente e verdadeiro ao Senhor (Sl.139.23)
O nosso coração deveria ser como o Salmo 139.23. É pedir: Ilumina Senhor, todas as áreas da minha vida para que tudo fique transparente e verdadeiro diante de Ti.

3. Fidelidade é permanecer firme no crescimento cristão
O crescimento virá com o estudo constante da Palavra de Deus, realizado semana  após semana. O crescimento virá com oração, sem cessar (1Tss 5.17). Discípulos irregulares produzem pouco.

CONCLUSÃO
Fiel é quem não duvida de Deus. Quem não começa no Espírito e segue no pecado. Fiel é quem começa com Deus e continua caminhando com Ele.
 
© 2007 Igreja Evangélica em Algeriz