powered_by.png, 1 kB
INÍCIO seta MENSAGENS seta EU SOU A PORTA
EU SOU A PORTA PDF Imprimir e-mail

João 10:9
Em João 10:9 o Senhor Jesus diz: “Eu sou a porta…” Como sabemos, existem muitos géneros de portas.
Porta é algo que delimita a fronteira entre dois locais ou estados. Existem portas abertas e portas fechadas.
Uma porta aberta é sinónimo de oportunidade, porta fechada significa o inverso.

Quando Noé acabou de construir a Arca, recebeu ordem de Deus para entrar, tendo a Arca depois disso ficado 7 dias com a porta aberta. Ao fim de 7 dias Deus fechou a porta e começou a chover e tudo que ficou do lado de fora, morreu afogado.

Li uma frase bem feita e verdadeira que dizia assim: “O céu é muito grande, mas a porta é estreita. Só entra no céu quem for lavado pelo sangue de Jesus”

A Bíblia ensina que Jesus é a porta do céu. Por enquanto a porta encontra-se aberta, mas a Bíblia diz que um dia a porta irá ser fechada. Quando isso acontecer, quem tiver ficado do lado de fora, ficará perdido para sempre.

Noutra ocasião o Senhor Jesus disse: “esforçai-vos por entrar pela porta estreita…”

Apesar da porta ser estreita todos poderão entrar. Ela é estreita no sentido de que só entra uma pessoa de cada vez. No céu não se entra por se pertencer a uma determinada família, por ser deste ou aquele país, por questão de cor da pele ou de religião, mas trata-se de uma decisão individual em que cada pessoa terá de aceitar Jesus pessoalmente.

Há pessoas que acham que para entrar no céu é muito difícil, até mesmo impossível. Outras, acham que será muito fácil, pois Deus ama tanto as pessoas que vai permitir que todas entrem no céu.

A dificuldade de se entrar no céu não está nas exigências impostas por Deus, como muitos pensam, nem é tão fácil de entrar como pensam outros, porque Deus é tão permissivo que vai deixar entrar qualquer um.

A dificuldade em entrar tem a ver com o próprio homem, que na sua maioria procura entrar da forma errada.

O que impede o homem de entrar no céu é o seu pecado e quando se tenta entrar no céu com os seus pecados, isso é impossível.

A bíblia ensina como se pode entrar no céu. É através de Jesus. Ele é a Porta. Não uma das portas, mas A Porta – a ÚNICA. Aquele que entra por Jesus é purificado dos seus pecados, por isso pode entrar e permanecer no céu.

Aqueles que tentarem outra forma, não conseguirão, porque nada nem ninguém pode libertá-los dos seus pecados, por isso serão impedidos de entrar.

Não queiras ficar de fora. Se queres entrar no céu, busca Jesus.

Talvez isso te obrigue a um grande esforço para deixares a tua forma de vida. Os teus vícios, as amizades… talvez seja apenas o teu orgulho ou egoísmo.

Seja lá o que for, esforça-te para entrar, porque essa é a única maneira de lá poderes entrar.

No final irás ficar muito feliz por teres feito esta decisão.

Deus te abençoe
 
© 2007 Igreja Evangélica em Algeriz