CULTO DE ANIVERSÁRIO DOS 50 ANOS DA IGREJA EVANGÉLICA EM ALGERIZ.
No dia 24 de Outubro de 2010 com início às 15 horas, e durante 3 horas realizou-se um culto comemorativo dos 50 anos da nossa igreja local.
Foram 3 horas em que quase não demos conta do tempo passar, em que louvamos e agradecemos a Deus por todos estes 50 anos em que Ele nos tem abençoado com bênçãos sem conta, em que mesmo no meio dos momentos mais difíceis, sempre nos protegeu e guardou, dando-nos a vitória.
A abertura do culto foi feita com uma oração de agradecimento a Deus, feita pelo primeiro membro da igreja, António Oliveira, que agradeceu ao Senhor por todos estes anos; pelas bênçãos concedidas, pelas almas salvas durante estes anos, intercedendo por outros que tendo passado pela igreja se afastaram, para que sejam de novo despertados e voltem, se convertendo verdadeiramente.
De seguida o ancião da igreja Carlos Oliveira que dirigiu este culto, fez uma breve meditação sobre I Samuel 7:2-12, focando em particular a expressão “até aqui nos ajudou o Senhor”, mostrando que assim como Deus nos ajudou no passado, nos ajudará no presente e no futuro, assim nós sejamos fieis e confiemos nas Suas promessas. Tendo exortado a igreja a que seja firme, mantendo sua esperança e animo no Senhor, porque se assim fizer, o futuro certamente irá ser de bênção e vitória.
Seguiram-se muitas participações musicais e outras, começando com as da igreja local, com as crianças da Escola Dominical, o grupo musical dos nossos 5 Adolescentes, o Grupo Coral, Márcia e António Resende cada um com um solo e mais um poema dedicado ao evento pelo irmão António Almeida. Depois participaram os convidados: primeiramente o jovem casal de irmãos Jonatas e Priscila Pereira, que na sua infância fizeram parte da Escola Dominical da nossa igreja, que nos deliciaram com um cântico com letra e música de sua autoria, tocada ao teclado com muita destreza pelo Jonatas. Igualmente a seguir o irmão José Manuel, de Azagães, também nos deliciou com 2 cânticos.
Antes da participação do irmão J. Mário que uma vez mais muito amavelmente acedeu ao nosso convite, tendo cantado algumas músicas do seu vastíssimo repertório, o grupo de jovens da nossa igreja apresentou-nos o que seria a grande e excelente surpresa do dia, uma apresentação vídeo de 16 minutos, em que foi feito um historial da igreja, incluindo uma excelente representação cinematográfica interpretada por eles mesmos, de como tudo começou, desde o encontrar do folheto na beira da estrada, aos contactos feitos, o inicio dos cultos e a perseguição, concluindo com um resumo fotográfico do que tem sido o último ano da igreja, com particular incidência nos eventos comemorativos do cinquentenário. Espontaneamente no final da apresentação, a mesma foi aplaudida, reconhecendo-se a sua excelente realização por parte dos nossos jovens.
O local de cultos esteve uma vez mais repleto, incluindo convidados e algumas pessoas interessadas no evangelho que nos últimos tempos tem estado entre nós.
Na parte final tivemos a pregação da palavra de Deus, que nos foi ministrada pelo irmão Palmeiro Barros, ex Ancião da nossa igreja durante 18 anos, que com grande poder do Espírito Santo falou da obra do Senhor Jesus na cruz do calvário, apelando aos presentes que ainda não tenham certeza da sua salvação, que aceitem a Jesus como seu Salvador. Constatamos pelo que ouvimos que o poder da mensagem não se deve a ser longa, mas a ser profunda. Por isso todos sentiram que o Espírito estava operando com liberdade, ficamos convictos de que mais tarde ou mais cedo o resultado desta semente que foi lançada frutificará.
Depois de mais uma participação do Grupo coral da igreja e um cântico entoado pelos presentes, o Ancião da igreja Ernesto Oliveira, fez os agradecimentos terminando com oração, ao que se seguiu um lanche de confraternização em que havia toda a variedade de aperitivos e doces trazidos e oferecidos pelas irmãs da igreja, acompanhado e “regado” com branco, tinto e outras cores, que foram providenciados pelos irmãos. Só depois das 20 horas terminava a comemoração. Foi um tempo rico em comunhão e confraternização, em que foi sentida fortemente a bênção e presença do Senhor no nosso meio, pois era Ele o alvo de tudo que quisemos realizar neste nosso ajuntamento. Glória pois a Ele assim como toda a honra lhe seja dada.