powered_by.png, 1 kB
INÍCIO seta REFLEXÕES seta PAZ NA TEMPESTADE
PAZ NA TEMPESTADE PDF Imprimir e-mail


1º Pedro 5:6-11
Quando somos assolados por problemas, temos o privilégio de poder lançar esses problemas sobre o nosso Deus. A palavra “lançar”,  significa atirar, derramar, despejar. Por conseguinte podemos atirar, derramar, despejar os nossos problemas para o nosso bom Deus e com certeza, que Ele vai recebe-los. E Ele  sabe o que fazer com eles. Esta passagem de 1. Pedro mostra-nos que humilhar-se significa não se preocupar. A pessoa que se preocupa pensa que ela própria pode, de alguma forma, resolver o seu problema.

A preocupação é a mente correndo de um lado para o outro, tentando encontrar uma solução. O homem orgulhoso está  cheio de si mesmo, enquanto o homem humilde está  cheio de Deus. O homem orgulhoso  preocupa-se, o homem humilde espera em Deus.

Só Deus nos pode ajudar, e Ele quer que saibamos disso, para que em cada situação a nossa primeira resposta seja apoiarmo-nos Nele e entrarmos na sua Paz..

Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se  turbe o vosso coração,  nem se atemorize.  João 14:27.
 
A sua Paz é espiritual, e o seu descanso é  aquele descanso que  funciona  mesmo quando há tempestades nas nossas vidas.

Ainda lemos nesta  passagem  de 1. Pedro que temos um Deus que cuida de nós, podemos ler ainda em Salmos 34:15 o seguinte “Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.”

Portanto nunca devemos desanimar quando temos tempestades na nossa vida, pois como disse, temos um Deus que cuida dos seus, Ele é o nosso refúgio e a nossa fortaleza de onde nos vem o socorro como lemos em Salmos 46:1.

Á que seguir em frente buscando o Senhor, perseverando no Senhor, que a vitoria vai chegar. Quanto maior for a tempestade maior será a vitória.
O Senhor procura e precisa de  homens e mulheres valentes para dar continuidade á obra que Ele começou.

JLO

 
© 2007 Igreja Evangélica em Algeriz