powered_by.png, 1 kB
INÍCIO seta ACTIVIDADES seta CULTO E ALMOÇO CINQUENTENÁRIO
CULTO E ALMOÇO CINQUENTENÁRIO PDF Imprimir e-mail

CULTO DE ACÇÃO DE GRAÇAS E ALMOÇO COMEMORATIVOS DO CINQUENTENÁRIO DA IGREJA EVANGÉLICA EM ALGERIZ

Desde há muito planeado e ansiosamente esperado, chegou finalmente o dia marcado, 25 de Abril de 2010.

O culto começou poucos minutos após a hora marcada, tendo o Ancião da igreja, Carlos Oliveira, dado inicio ao culto começando por dar as boas-vindas a todos, em particular ao numeroso grupo de convidados presentes. Depois lembrou como foi o início da igreja e as dificuldades que foi necessário vencer para que a igreja viesse a ser o que é hoje, pela graça de Deus.
De seguida foram cantados dois hinos de louvor a Deus, feita uma oração de agradecimento e lido o Salmo 111. A partir daí seguiram-se várias participações, começando pela poesia, com o irmão António Almeida e a irmã Lurdes Oliveira. A abrir as participações musicais tivemos o grupo juvenil da nossa igreja que cantaram um bonito cântico ao Senhor. Após esta participação o Ancião Ernesto Oliveira tomou a direcção do culto, chamando o irmão José Alberto Ferreira a participar musicalmente, que com um belo cântico tocado ao piano por ele mesmo nos deliciou.

Seguiu-se mais uma participação musical, desta vez, um dueto formado pelo casal Marta e Berto Batata, com um excelente Medley de 3 cânticos.

Como estava já previsto, não podendo deixar de fazer parte do programa, tivemos um tempo dedicado a testemunhos. Como temos a honra e o privilégio de ter ainda entre nós os fundadores da igreja local, Adolfo Oliveira e António Oliveira, foram eles os escolhidos para nos contarem na primeira pessoa, algumas das suas experiencias e dificuldades porque passaram nos primeiros tempos da igreja, que eram como acontecia com todas nessa época de muita perseguição e tribulação, mas como abundava a convicção e perseverança, sempre eram ultrapassadas essas dificuldades com a ajuda do Senhor.

O tempo previsto para o culto estava já ultrapassado e ainda estávamos a meio do programa, mas todos estavam muito interessados em saber mais, satisfeitos e com boa disposição, principalmente com as tentativas de abreviar e remir o tempo, já que quando se começa a contar coisas de tão rico conteúdo e experiencias de tantos anos e de muita emoção à mistura é quase impossível fazê-lo em breves minutos.

Após os testemunhos entramos na parte final do culto dedicado à mensagem da palavra de Deus. O convidado para o fazer foi o irmão Marcos Klein, que muito amavelmente veio desde o Algarve (onde pastoreia uma igreja) para nos trazer a palavra de Deus, usando para tal, os versos 4 e 5 do Salmo 37. Antes da mensagem cantou dois cânticos, transmitindo como sempre grande alegria a todos os presentes, que neste dia eram em número acima do habitual, estando o local de cultos da igreja completamente cheio, tendo sido aproveitado cada centímetro para que ninguém ficasse de pé ou lá fora, o que mesmo assim não foi possível. Eram já 13 horas quando o culto terminou. Saímos então as 109 pessoas com almoço marcado em direcção ao local do almoço, uma requintada residencial “Solar das Laranjeiras” em Macieira de Cambra.

Ali tivemos então oportunidade de confraternizarmos entre todos, saboreando ao mesmo tempo o excelente almoço que nos ia sendo servido e que constava de grande variedade de aperitivos. Após a sopa uma saborosa vitela assada no forno acompanhada de arroz, batata assada e salada, tudo bem regado conforme o gosto de cada um.

No intervalo entre a comida e a sobremesa foi entregue a cada colaborador convidado, uma lembrança em acrílico alusiva à igreja e ao seu cinquentenário. Foram também distribuídas mais duas pequenas lembranças a todos os presentes. Às esposas dos fundadores foram oferecidos ramos de flores. De seguida foi apresentada uma projecção vídeo de um resumo histórico do factos e datas mais marcantes da igreja, vídeo que lembrou também, aqueles que já se encontram na glória, tendo sido este um momento bastante comovente e de grande emoção.

Após este intervalo todos nós fomos recompensados com 3 sobremesas bem doces e saborosas, a que ninguém resistiu, conseguindo até os mais cuidadosos com a “linha”, esquecer por momentos a sua dieta. Primeiro foi servida uma irresistível salada de fruta, depois um pudim flan caseiro e um semi-frio daqueles que nem um estômago cheio resiste a comer. O serviço terminou com um bom café que para quem aprecia também era de óptima qualidade, para alguns ainda acompanhado do indispensável digestivo.

No final todos estavam agradavelmente surpresos com a excelência de como tudo decorreu, desde a parte espiritual, até à qualidade da comida, ao local aprazível do restaurante, do convívio e tudo o mais.

Queremos agradecer a todos que colaboraram e participaram para que este evento tivesse sido um êxito. Ao casal Ana e Manuel Silva pela oferta do magnifico arranjo floral de 50 rosas, que deu um aspecto de grande beleza ao local do culto.

Acima de tudo estamos imensamente gratos ao nosso Deus, que fez com que tudo tivesse decorrido desta forma tão abençoada. A Ele toda a honra e a glória. Amén

Carlos A. Oliveira
 

RESUMO HISTÓRIO 1º PARTE
IGREJA EV. EM ALGERIZ

 


RESUMO HISTÓRIO 2º PARTE
IGREJA EV. EM ALGERIZ

 
© 2007 Igreja Evangélica em Algeriz