No dia 18 de Outubro de 2009 comemoramos mais um aniversário da nossa igreja local em Algeriz.
Num dia quente de sol radiante pelas 15:15 horas dava-se inicio ao culto especial comemorativo deste importante aniversário que nos faz entrar no Cinquentenário da nossa igreja, que será uma data de grande significado e simbolismo e que iremos se Deus permitir, assinalar de forma especial.
Tivemos entre nós pessoas que nos visitaram pela primeira vez, crentes e não crentes, o que sempre nos dá muita alegria. Para festejar este aniversário connosco convidamos a igreja em Silvalde e seu grupo coral que com duas participações louvou o Senhor e refrigerou nossas almas. Ainda como convidados a participar tivemos a Débora Santos que com sua voz excelente que Deus lhe concedeu e que é um instrumento maravilhoso quando usado para a Sua glória, como é este o caso, pode tocar corações levando-os a glorificar a Deus. A Débora foi acompanhada musicalmente pelo jovem Décio. Aos nossos convidados queremos agradecer do fundo dos nossos corações a sua presença e colaboração.
A igreja local teve também as suas participações através do seu grupo coral e crianças da Escola Dominical, pelo irmão António Augusto com um poema e também o recém criado grupo juvenil de adolescentes, que depois da sua estreia na Reunião de Jovens em Setembro, teve a sua segunda participação neste nosso aniversário em que apesar da sua pouca experiencia de se apresentarem em público e nervosismo se saíram muito bem, e a quem auguramos longevidade com dedicação ao Senhor, usados para Sua glória.
A palavra de Deus foi nos transmitida pelo irmão Samuel Pereira que convidou aos descrentes entregarem sua vidas nas mãos de Jesus e os crentes à consagração.
No final tivemos o inevitável lanche convívio trazido e oferecido pelas irmãs e irmãos da igreja, que foi partilhado por todos e assim celebramos mais um aniversário da igreja local, convictos que o nosso Deus foi glorificado e que os que estiveram presentes foram ricamente abençoados.
Agradecemos a todos que participaram e colaboraram orando, os que convidaram amigos, familiares ou vizinhos, que ofereceram o lanche, os que o repartiram e depois deixaram tudo limpinho, pelas mesas trazidas pelo irmão Manuel… a todos obrigado e o Senhor vos dará o devido galardão.