powered_by.png, 1 kB
INÍCIO seta ARTIGOS seta O QUE É A COMUNHÃO?
O QUE É A COMUNHÃO? PDF Imprimir e-mail

A Comunhão é uma simples ilustração da última ceia do Senhor com os Seus discípulos. É uma das poucas cerimonias que Jesus fez, e a única cerimonia realmente religiosa que o próprio Jesus instituiu, e a que Ele nos mandou que fizéssemos até Ele voltar!

Ele queria que fosse um símbolo, uma pequena mensagem ilustrada com diversos significados.
É uma lembrança, uma acção de graças, um testemunho e uma demonstração de união.

A comunhão significa lembrar o Senhor e a Sua morte por nós, como Ele sacrificou a Sua vida para a nossa Salvação, e como o Seu corpo foi quebrado para a nossa cura. É uma acção de graças comemorando a Salvação total do homem.

É um testemunho e uma testificação para os que vêem, para lembrá-los do que Jesus fez por nós. Nós estamos testificando que Ele morreu por nós, "anunciando a Sua morte até que Ele venha". (1Cor.11:26) É também uma ocasião para nós, que acreditamos, unirmos os nossos corações, mostrando que cremos como um todo.

É uma boa oportunidade para renovar o amor fraternal, confessar pecados, endireitar as coisas, agradecer a Jesus por nos ter salvo, trazer união e testemunhar perante todos a Sua bondade para com todos nós! Deus abençoará os que fazem o que Ele mandou!

JLMO 

 
© 2007 Igreja Evangélica em Algeriz